Jovens atletas poveiros apedrejados à saída de pavilhão
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em terça-feira, 26 abril 2022 06:48
- Escrito por: Ângelo Marques
O Póvoa Futsal /Varzim revela em comunicado que os seus juvenis (sub17) “saíram apedrejados” do Pavilhão Municipal da Senhora da Hora onde ontem, ao final da tarde, foram jogar contra o Matosinhos Futsal Clube.
Os jovens poveiros venceram por 2-1 para a quarta jornada da Taça Complementar da Associação de Futebol do Porto e à saída depararam com indivíduos que o Póvoa apelida de “vândalos” e que aplicaram também a sua “fúria” na carrinha da equipa que ficou “claramente danificada”.
Os atletas encontram-se bem e o emblema poveiro garante que “os nossos jogadores e equipa técnica são extremamente corretos, carregados de valores e princípios que garantidamente não foram responsáveis pelo desenrolar dos acontecimentos” os quais repudia de maneira “veemente”.
O presidente do Matosinhos Futsal esteve com a delegação poveira “até ao final “ e apoiou-a “em todo o momento”, mas a situação já não é nova, segundo o Póvoa : “Este tipo de comportamentos, ameaças e insultos tem sido recorrente nos duelos com a equipa visitada e em nada dignificam o clube e a cidade de Matosinhos”.
O Póvoa Futsal /Varzim expressa o desejo de que sejam encontrados os “responsáveis e que essas pessoas sejam afastadas definitivamente da modalidade. É urgente garantir condições de segurança no pavilhão de clubes que são reincidentes nestas questões, para que este tipo situações não se repitam”
by WebFarol