Rádio Onda Viva

Emissão Online

Violação de idosa que trabalhava no campo. Já há sentença

Já saiu a sentença de um crime que chocou a região já que em causa esteve a agressão e a violação  de uma mulher com 73 anos de idade que estava a trabalhar num campo agrícola, em pleno luz do dia.

Tudo aconteceu em julho de 2021 em Fonte Boa, Esposende, mas na altura causou alarde nos concelhos vizinhos da Póvoa de Varzim e de Barcelos. 

Só que a Polícia Judiciária conseguiu rapidamente desvendar o caso e o Tribunal de Braga aplicou ontem ao homem dado como autor dos crimes, cinco anos e oito meses de prisão e o pagamento à vítima de uma indemnização de 20 mil euros e a conta do hospital onde a senhora foi tratada.   

O condenado tinha à data dos factos 23 anos de idade e, na qualidade de refugiado, residia com a família num lar também em Esposende.

Segundo o jornal Correio da Manhã, o indivíduo referiu em tribunal que vivia sob stress por estar num país onde não dominava a língua, agravado pelos conflitos com outra família de refugiados que estava na mesma casa de acolhimento e ainda pelo facto do pai permanecer no estrangeiros. Justificou ainda que estava sob o efeito de haxixe e que só se apercebeu que era uma pessoa com idade avançada quando a empurrou.

Mas o coletivo de juízes detetou incongruências e contradições na versão apresentada e teve em conta o “elevado” grau dos crimes cometidos, mas também, em favor do jovem, o facto de até aquela data não ter tido qualquer condenação.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login