Rádio Onda Viva

Emissão Online

Insulto racista: jogador pede castigo do Rio Ave. Clube emite comunicado

O jogador do Benfica B Sandro Cruz recorreu a uma rede social para denunciar o facto de ter sido alvo de insulto racista com origem na bancada aquando da sua substituição à passagem dos 58 minutos de jogo (momento na imagem).. O atleta escreveu no Twitter: “Espero bem que a Liga tome medidas severas para com este incidente e que o Rio Ave jogue à porta fechada durante muito tempo!".

O jogador qualificou o episódio de “nojento” e acrescentou: : “Pior é saber que uma massa associativa apoia um clube que está cheio de profissionais .“Pretos” mas ousam chamar-me preto! Que este episódio seja para refletir e saber que somos muito melhores que isto… e que as campanhas de “Racismo Não” acabe! Porque é só para fechar os olhos… porque continuam tantos racistas por Portugal fora”.

Ora, em comunicado, o Rio Ave já reagiu para repudiar “qualquer ato de racismo, xenofobia ou outro que vise ofender ou ostracizar alguém” e assegurar  que “não se revê em qualquer atitude de teor racista ou desrespeitosa para com qualquer pessoa”. O clube garante que “não se apercebeu, no decorrer do encontro, de qualquer ato de racismo para com o atleta Sandro Cruz” a quem demonstra “ toda a nossa solidariedade” e prontificando-se “ a colaborar com as autoridades na identificação dos presumíveis perpetradores de atos indignos, de forma a serem culpabilizados por tal”.

No entanto, o emblema vila-condense alerta  também que “não se pode confundir a árvore com a floresta, pelo que um ato isolado não deve ser atribuído à instituição Rio Ave FC nem à generalidade dos seus adeptos, que connosco partilham dos mesmos princípios e valores”.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login