Rádio Onda Viva

Emissão Online

Época balnear começa a 10 de junho no regresso à nornalidade

A próxima época balnear na região norte vai começar a 10 de junho e terminará a 11 de setembro. As datas foram confirmadas numa reunião de preparação realizada na Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Em 2022 vão voltar várias regras pré-pandemia, nomeadamente na disposição das barracas, que poderão estar novamente encostadas umas às outras e com 6 metros de afastamento entre filas. A assistência a banhistas deverá ser assegurada por cerca de 44 nadadores-salvadores em todo o concelho, perspetivou o Comandante Bruno Ferreira Teles, capitão do Porto da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, que ainda aguarda a entrega do plano final com o dispositivo de segurança. 

Nesta altura, tal como em anos anteriores, a grande preocupação de Carlos Ferreira, presidente de “Os Delfins”, associação local de nadadores-salvadores, é que haja elementos disponíveis em número suficiente para o arranque. Isso mesmo reconheceu a vereadora Sílvia Costa, que lembrou o apoio do município na formação de mais jovens e sublinhou a expetativa de que esse problema seja resolvido a tempo. A responsável pelo pelouro que gere as praias, agora competência da autarquia, acredita que estão reunidas as condições para um regresso à normalidade nos areais poveiros.

Refira-se que a Associação dos Concessionários de Praia da Póvoa de Varzim é agora presidida por Augusto Sérgio, tendo Ana Leite como vice-presidente. O concessionário da Praia Verde, que representa quatro dezenas de banheiros em todo o concelho, espera o regresso em força dos veraneantes e que corra tudo bem.

Na sessão esteve também o delegado de saúde, Luís Castro, que apesar dos casos diários de Covid na região ainda estarem na casa das dezenas, admite que estes deverão diminuir progressivamente até ao verão que se avizinha, embora recomende precaução e cautela. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login