Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vítor Costa reúne com responsáveis científicos locais

O edil Vítor Costa recebeu nos Paços do Concelho os membros da Direção do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e do Centro de Ciência Viva. O objetivo dos encontros foi a apresentação de cumprimentos e conhecer o plano de atividades previsto para as duas entidades.

O CMIA de Vila do Conde é um equipamento municipal com coordenação técnico-científica a cargo do Centro de Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental e da Universidade do Porto.

O Centro de Ciência Viva faz parte de uma Rede Nacional de 21 Centros é constituído por quatro Associados: Câmara de Vila do Conde, Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, Universidade do Porto e CIBIO - Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos. Refira-se os órgãos sociais da instituição que foram eleitos recentemente, por unanimidade, para o mandato 2022-2024.

Em nota informativa, a autarquia enaltece as parcerias existentes com o CMIA e com o CCVVC “com o objetivo de reforçar o papel da ciência, da tecnologia e da inovação no desenvolvimento, no crescimento económico, na criação de emprego e na democratização de oportunidades”.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login