Rádio Onda Viva

Emissão Online

Eleições na Agros. Já há vencedor

Idalino Leão (na imagem) foi eleito presidente do Conselho de Administração da Agros, alcançando cerca de 73 por cento dos votos no escrutínio que decorreu ontem. Aquele que foi até agora o líder da Assembleia Geral assume a direção da União de Cooperativas de Produtores de Leite do Entre Douro e Minho e Trás-os Montes, que que tem sede em Argivai, na Póvoa de Varzim Idalino Leão derrotou o outro candidato, António Balazeiro, que liderava o Conselho Fiscal e que, recorde-se, foi recentemente reeleito na liderança da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde.

Os 122 delegados das 44 cooperativas associadas optaram maioritariamente pela lista I, que tinha o lema “Continuar a acreditar” e prometia um projeto de continuidade, sucedendo a José Capela. Idalino leão que é produtor e presidente da Cooperativa de Paços de Ferreira destacou o dinamismo e a abrangência geográfica da equipa que lidera, assente na motivação para o grande desafio que se avizinha no setor agrícola (ouça no noticiário)

Na presidência do Conselho Fiscal vai estar Fernando Ramos, da Cooperativa de Vila do Conde e Henrique Trindade, representante da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, assume a Assembleia Geral. Algo que Idalino Leão justifica com o  interesse de aproximar a ciência à produção (idem).

Idalino leão também preside à FENELAC Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite e, nesse contexto diz, quer continuar a tudo fazer para ajudar a regular o mercado e valorizar o leite produzido pelos associados, conseguindo o melhor preço possível.

Refira-se que a nova administração da Agros ainda terá José Miranda, da Cooperativa de Barcelos, como vice-presidente, sendo três os vogais: José Moreira Campos, da Cooperativa da Póvoa de Varzim, Joaquim Dias, da Cooperativa de Santo Tirso e Trofa, e Luís Alves, da Cooperativa de Esposende.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login