Rádio Onda Viva

Emissão Online

Homens do mar receberam chaves dos armazéns de aprestos

Foi um dia certamente ansiado há muito tempo. Os homens do mar receberam finalmente e oficialmente as chaves dos armazéns para colocação dos aprestos de pesca e resultantes das obras de qualificação do portinho de Apúlia. Foi o próprio presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira que decidiu entregar ontem os espaços que terão posteriormente a inauguração numa “cerimónia com as entidades financiadoras e a tutela”, refere uma informação da edilidade que refere que os armazéns estiveram numa “candidatura da Polis Litoral Norte a fundos do programa “Mar 2020”, instrumento de proteção da pesca tradicional e das pequenas embarcações, desenvolvido em conjugação de esforços com as autarquias”.

"A empreitada no portinho de pesca de Apúlia, ultrapassou os 700 mil euros de investimento, contemplando – refere a mesma fonte – a beneficiação dos portões, dos sanitários e dos balneários, além da reparação de cantarias e sistemas de impermeabilização exteriores dos arrumos de aprestos de pesca. Foi colocada uma vedação limitadora do espaço de armazenagem exterior das artes de pesca, colocados estrados no solo, instalado um ponto de água e outro de iluminação na área exterior”.
Benjamim Pereira reiterou o interesse da Câmara em pugnar pela segurança e condições de trabalho dos pescadores e recordou que também a doca de Esposende mereceu obras, num investimento global de um milhão e 400 mil euros euros. E que ainda neste mês vai arrancar, igualmente na cidade, uma segunda fase que prevê a “instalação de uma plataforma flutuante e respetivas estacas de fixação, num valor superior a 300 mil euros.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login