Rádio Onda Viva

Emissão Online

Empresa investe 3 milhões e recebe apoio municipal

A Câmara Municipal anunciou a concessão de um benefício fiscal a uma empresa que vai investir três milhões de euros na construção de uma unidade com maior dimensão do que aquela que dispõe em Esposende. A fábrica ficará na Zona Industrial de Vila Chã / Curvos e com “novos equipamentos” que permitirão para incrementar a sua capacidade.

Para tal a autarquia assinou um contrato com a firma e, ao abrigo do Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento, vai isentar a Esposack – Embalagens Lda do pagamento do Imposto Municipal sobre Transações Onerosas de Imóveis. Contas feitas, o investidor não precisará de liquidar 19 mil e 950 euros de IMT.

Na informação enviada à Rádio Onda Viva, o município refere que a firma em causa foi criada em 1 de janeiro de 2013 pelas sócias fundadoras Sónia, Marlene e Natércia Garrido. A produção arrancou com uma equipa de seis pessoas a trabalharem em1500 metros quadrados, mas não parou de crescer e já está em três edifícios individuais, com mais do triplo da área inicial e emprega 50 pessoas.

A Esposack fabrica de equipamentos de proteção (máscaras cirúrgicas Tipo IIR, Toucas e Cobre sapatos), mas novos produtos como palhinhas de papel (biodegradáveis) . Está também “desenvolver um projeto inovador, com o Iberian Nanotechnology Laboratory, com o objetivo de criar uma embalagem 100% orgânica, reciclável, biodegradável e que permita estender o tempo de vida útil dos alimentos”

O presidente da Câmara, Benjamim Pereira (na imagem da esquerda ao centro), refere que“o Município de Esposende assume um  papel facilitador da atividade das empresas” e, nos últimos quatro anos, já atribuiu mais de 420 mil euros em apoios ao investimento (em rigor 421.222,92 euros)

VianaCar

RECOMENDADAS

Login