Rádio Onda Viva

Emissão Online

Comunidade local mobiliza-se para ajudar a Ucrânia

A comunidade poveira e vilacondense está a mobilizar-se para ajudar a Ucrânia após a invasão por parte da Rússia. Na Póvoa de Varzim já há, pelo menos, dois locais onde a população pode entregar alimentos, vestuário e medicamentos que serão transportados para o país que está a ser atacado desde a passada semana.  O material pode ser deixado na Rua Sacra Família, nº 563, loja 25, esta segunda-feira, dia 28, e terça-feira, dia 1 de março, das 17h às 19h, sendo este o escritório da solicitadora Oksana Maia, uma ucraniana há muitos anos por aqui radicada.

Também o Lions Clube da Póvoa de Varzim, com a ajuda de um dos seus companheiros, já disponibilizou um armazém na Zona Industrial de Amorim, na rua do Rio Novo, 749 fração C, para a recolha de bens e medicamentos que serão enviados para as zonas de guerra e centros de refugiados. A organização e logística será também da responsabilidade de Oksana Maia.

O material vai sendo levado em vários carrinhas que já partiram e continuam a ser organizadas por ucranianos residentes em Portugal que estão a ir para guerra ou que vão buscar familiares. Vários outros estabelecimentos e escolas locais dos dois concelhos estão também a mobilizar-se para serem locais de recolha. Mais informações e atualizações permanentes podem ser obtidas no grupo público existente no Facebook

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login