Rádio Onda Viva

Emissão Online

Ministra e vencedora do prémio principal fecharam Correntes

O Corrente d´Escritas chegou ao fim com a cerimónia de entrega de prémios. Esta, como é tradição, decorreu no Cine-Teatro Garrett na presença da Ministra da Cultura. Graça Fonseca deixou rasgados elogios ao evento realizado há 23 anos numa terra com forte ligação a grandes vultos da literatura nacional.

Entre os premiados merece realce um escritor poveiro, Fábio André Sobral Casanova, de Beiriz, com o trabalho “Um gato sentado à janela”, que recebeu o Prémio Fundação Dr. Luís Rainha, destinado a obras com temática ligada à Póvoa de Varzim. Luísa Costa Gomes, com o livro de contos “Afastar-se”, venceu a distinção principal, patrocinada pelo Casino e no valor de 20 mil euros, tendo sublinhado a “enorme alegria, honra e privilégio por receber tão prestigiado prémio”.

A sessão final foi conduzida pelo vice-presidente da autarquia poveira, Luís Diamantino, tendo englobado a entrega de prémios aos vencedores dos outros concursos inseridos nesta 23ª edição do Encontro de Escritores de Expressão Ibérica.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login