Autores e alunos unidos pelas Correntes d'Escritas
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sexta-feira, 25 fevereiro 2022 18:42
- Escrito por: Ana Cristina Torres
As Correntes d’Escritas foram esta sexta-feira à Secundária Eça de Queirós. Na Escola estiveram presentes os compositores Mafalda Veiga, Mû Mbana e a escritora Raquel Patriarca, que falaram para diferentes turmas do 12º ano.
Os autores partilharam o respetivo trajeto desde o dia que se encontraram com a escrita e com a música. Para além das conversas com os convidados, houve também muitas surpresas feitas pelos alunos, desde poemas declamados a músicas cantadas.
Inês Castro interpretou um tema de Mafalda Veiga, estreante nestas idas às escolas, que disse ter ficado impressionada com as perguntas que os alunos colocaram.
Mû Mbana, o multi-instrumentista e poeta guineense, também foi pela primeira vez falar com os estudante e defendeu que os jovens desta geração dão a esperança de um futuro melhor.
Raquel Patriarca, escritora mais experiente nestes eventos, realçou a importância do regresso à programação presencial do evento. Segundo a escritora, é uma forma de nos curarmos espiritualmente.
As Correntes d’Escritas passaram também pelo Colégio de Amorim e pelas escolas Flávio Gonçalves, Rocha Peixoto, de Rates, de Aver-o-Mar, Cego do Maio e Campo Aberto - Beiriz.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol