Rádio Onda Viva

Emissão Online

Pescador vilacondense detido por chantagear sexualmente várias jovens

A Polícia Judiciária deteve um homem de Vila do Conde pela presumível autoria de crimes de violação, extorsão, pornografia de menores e outros de natureza informática ocorridos desde há, pelo menos, cinco anos, nas zonas norte e centro do país. O detido tem 29 anos e é pescador, contando já antecedentes pelo mesmo tipo de crime.

O arguido, utilizando as redes sociais, fazia-se passar por um jogador de futebol do Sporting e por empresário desportivo, tendo aliciado inúmeras jovens e até menores de idade, entre os 13 e os 23 anos, com o propósito de obter gratificação sexual, vindo ainda em alguns casos a extorquir-lhes também dinheiro. Com esse intento, explica a PJ, “confrontava as potenciais vítimas com o facto de possuir fotografias delas, em situações comprometedoras e de natureza sexual, para através de chantagem e coação lhes extrair mais conteúdos de natureza idêntica. Na posse de tais conteúdos, exercia chantagem até à exaustão, tendo levado algumas das vítimas, aterrorizadas com as consequências da eventual divulgação dos conteúdos, a cederem a manter relações sexuais com o arguido”.

Serão múltiplas as vítimas deste caso, em número ainda indeterminado, pelo que a Polícia Judiciária apela a eventuais vítimas que apresentem as respetivas denúncias que permitam responsabilizá-lo pelo maior número de crimes cometidos.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login