Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara trava obra. Caso 'estranhíssimo', diz o presidente

A Câmara de Vila do Conde embargou a obra de construção de um complexo habitacional e comercial na área da antiga fábrica de conservas Belamar, junto ao monumento aos Fundadores. Em declarações ao Jornal de Notícias, o presidente da autarquia justificou que os trabalhos invadiram 400 metros quadrados de “domínio municipal” que resultaram, “há mais de 20 anos” da cedência do empreendimento Cidade Nova e da abertura da rua António Sérgio. Vítor Costa refere que edilidade foi surpreendida e não lhe restou alternativa senão embargar a obra.  Mas o autarca não deixa de considerar o caso “estranhíssimo” e promete “apurar responsabilidades até às últimas consequências”.

A construtora, José Castro & Filhos disse ao jornal que “se foi entendido pelo município que os trabalhos que estiveram a ser executados extravasaram as autorizações administrativas existentes, naturalmente vamos averiguar junto das entidades executantes e de imediato repor a legalidade”.

Tal como a Onda Viva noticiou (recorde aqui)  o Belamar Complexo será “composto por um hipermercado (Auchan), espaços comerciais, um ginásio e um edifício residencial (t1 a t3), de serviços e de hotelaria”, sendo um projeto que “reúne um conjunto de valências que agregam valor comercial e turístico capazes de aproximar locais e visitantes”.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login