Rádio Onda Viva

Emissão Online

Albergue de Santa Clara vai servir de apoio a doentes Covid-19

O Albergue de Santa Clara, que costuma acolher peregrinos que passam pela cidade de Vila do Conde, vai ser transformado, provisoriamente, numa “Área Dedicada para Doentes Respiratórios – Comunidade” aos fins de semana e feriados, acolhendo pessoas com a suspeita de terem a COVID 19 e que resolvam ir lá tirar a dúvida ou mesmo as que forem encaminhadas pela linha SNS 24.

A Câmara Municipal refere que o espaço estava desativado precisamente por causa da pandemia e resolveu cedê-lo ao ACES (Agrupamento dos Centros de Saúde) Póvoa de Varzim / Vila do Conde, que agora vai adaptar o albergue a um local para receber os profissionais e os utentes que atualmente, pelos mesmos motivos, são encaminhados para o Centro de Diagnóstico Pneumológico, na Póvoa, que tem uma área menor.

A autarquia complementa que o horário de funcionamento será entre as oito da manhã e a uma da tarde, mas só aos fins de semana e feriados, já que no resto dos dias, o serviço é prestado nas diversas unidades de saúde do ACES. No entanto, tudo isto pode ser reavaliado caso a evolução da situação pandémica assim o exija, sublinha a comunicação autárquica.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login