Rádio Onda Viva

Emissão Online

Suspensas algumas carreiras na Póvoa e em Vila do Conde

A empresa que está a fazer o transporte público na região, a Transdev, que inclusive assumiu a maior parte das linhas deixadas pela Arriva, está a atravessar dificuldades devido ao elevado número de trabalhadores, sobretudo motoristas, em isolamento profilático (precaução imposta por causa da pandemia de COVID 19 após contactos de alto risco) e inclusive já teve de cancelar algumas carreiras para – e é o que diz a empresa – “minorar ao máximo as consequências para os passageiros, em particular aqueles que são utilizadores dos serviços de transporte escolar”.

Aliás, por causa disso, a Câmara de Vila Nova de Famalicão saiu ontem a terreiro para assegurar que “tem preparado um plano de contingência pronto a ser ativado, caso a Transdev não consiga assegurar a totalidade do transporte público escolar”.

A transportadora refere que “a título temporário” foram suprimidas, por exemplo ligações entre Guimarães e a Póvoa de Varzim às 10h05 e uma e dez da tarde e, no sentido contrário, às 12h10 e 17h10.

Também estão suspensas as ligações da cidade de Vila do Conde (Escola José Régio) para Labruge, às 8h50 e no sentido inverso às 9h20. Ainda as saída às 11h00 (junto da Escola Saúl Dias) e às 19h05 (José Régio) em direção a Guilhabreu e depois o trajeto oposto à uma e 25 da tarde.

Encontra aqui mais avisos com outras supressões noutros concelhos.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login