Rádio Onda Viva

Emissão Online

Taça de Portugal: várias conquistas para Vila do Conde

A Taça de Portugal de ciclocrosse foi conquistada por atletas da mesma equipa de Vila do Conde – A Axpo/ First Bike -  nas categorias de elite masculina e feminina. Após a derradeira etapa realizada em Águeda, o já campeão nacional Mário Costa (na imagem da esquerda) triunfou nos homens enquanto Joana Monteiro (fotografia da direita) foi a melhor em senhoras, vencendo aliás todas as cinco provas que constituíram o troféu.      

Em sub 23 masculinos, João Cruz, da mesma equipa também ganhou a taça se bem que ontem a vitória na etapa  tinha sorido a João Silva, do Guilhabreu BTT. Em femininos, Catarina Lopes, igualmente da Axpo celebrou a vitória em Águeda, mas o troféu já tinha sido garantido pela algarvia Beatriz Sousa.

Mais dois atletas do Guilhabreu BTT garantiram o troféu: Rafael Sousa em júniores e  Miguel Pereira, em cadetes.

Neste escalão mais jovem,  destaque para o 13.º lugar de Diogo Pinto, do Navais e nos mais velhos – os juniores – João Oliveira foi o oitavo.  A formação poveira viu, em juvenis, ainda Gonçalo Costa obter o 2.º lugar e Ivo Ribeiro o sétimo, enquanto nos Master 40 Joaquim Costa foi o oitavo. 

Em veteranos, em masters 30, Rúben Nunes, da Axpo, garantiu para Vila do Conde mais um troféu.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login