Rádio Onda Viva

Emissão Online

Rei Paulo Rosário e Rainha Susana Godinho foram os mais rápidos na Póvoa

Mais de um milhar de atletas finalizaram a quarta edição da Corrida dos Reis que decorreu este sábado na Póvoa de Varzim. Um número de finalizadores que não superou os 1305 da edição passada, realizada há dois anos, devido às limitações trazidas pela pandemia da Covid-19, mas mantém esta prova como uma das poucas a nível nacional a ter acima do milhar de atletas a terminar.

A corrida de 8 quilómetros foi acompanhada em direto pela Rádio Onda Viva, que registou as emoções dos vencedores mal cortaram a meta. O vencedor masculino foi Paulo Rosário, do Sporting de Braga, que completou o percurso pelas ruas do centro da cidade em 23 minutos e 56 segundos. Susana Godinho, do Feirense, foi a mulher mais rápida a chegar ao fim em 27 minutos e 30 segundos. Ambos destacaram a importância do primeiro triunfo de 2022 e o grande apoio sentido ao longo de todo o percurso. O melhor poveiro foi André Regufe, do Atlético, que terminou na 10ª posição da geral com 25 minutos e 32 segundos.

A corrida dos Reis teve partida e chegada junto à Árvore de Natal na Praça do Almada, merecendo também realce a passagem pela Rua da Junqueira e algumas artérias dos bairros Norte, Sul e Matriz. Da parte da organização, a cargo da Bikeservice, Manuel Zeferino não escondeu a felicidade pelo sucesso de evento, que teve o apoio da autarquia, cujo vereador com o pelouro do desporto, Luís Diamantino, também acompanhou de perto a prestação de todos os participantes.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login