Rádio Onda Viva

Emissão Online

Plano de Pormenor da Expansão da Zona Industrial de Laundos está atrasado

Foi aprovada a prorrogação do prazo de elaboração da Alteração do Plano de Pormenor da Expansão da Zona Industrial de Laundos por um período máximo de 12 meses. A decisão foi aprovada pela maioria social-democrata no executivo poveiro, mas foi rejeitada pela vereação socialista.

João Trocado não compreende os motivos da demora na conclusão deste documento, cujo processo começou no início de 2020, alegando que seria importante que fosse já do conhecimento público. O vereador socialista pediu o acesso ao plano e quis saber junto dos eleitos do PSD como está o processo e os motivos das alterações que tem sofrido, mas sem sucesso. Algo que João Trocado considera pouco transparente. Face a isto, o socialista diz que não poderia votar a favor da prorrogação do prazo.

O edil Aires Pereira não concorda com esta argumentação e defende que a suspensão do Plano incluiu medidas preventivas que permitiram continuar a captar empresas e a fazer licenciamentos industriais em Laundos. O presidente da Câmara reconhece as dificuldades trazidas pela pandemia, mas não aceita as críticas do PS, dando como exemplo o processo semelhante que está a decorrer normalmente na freguesia de Balasar. Aires Pereira garante, por isso, que tudo vai continuar a ser feito para atrair mais investimentos para Laundos, mesmo sem a finalização do Plano de Pormenor. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login