Rádio Onda Viva

Emissão Online

É um festival: dez concertos em três dias

Começa esta quinta-feira  na Póvoa de Varzim o Festival de Música MARé que, nesta segunda edição, passa para três dias e novamente com o quartel-general montado no Cine-teatro Garrett. Neste primeiro dia, às 21h00, atua Maria Monda, uma banda constituída por três artistas - Sofia Adriana Portugal, Susana Quaresma e Tânia Cardoso – que através do canto polifónico e ritmos de percussão, monda – lá está – canções e saberes antigos para obter sonoridades mais contemporâneas. Segue-se, às 22h10, o cantautor e contrabaixista portuense Aníbal Zoba e, finalmente, às 23h20, The Sey Sisters (na imagem) levam os presentes para os ritmos africanos e do Gospel.

Sexta- feira, a banda multicultural Ayom, com seis músicos em palco, abre a noite, às 21h00, e logo depois surge o projeto  “Raia” de António Bexiga com utilização de violas tradicionais, entre outras características. Há ainda outras duas propostas: a cantora moçambicana Selma Uamusse e o trio Brasileiro Os Camelos, em rigor quando começar esta atuação já será sábado – o início está agendado para a meia e noite e meia.

O sábado vai ser animado quanto baste já que o festival prevê a atuação do açoriano Zeca Medeiros (21h00), ainda da banda Caravela, dos portugueses Telmo Sousa e Inês Loubet (22h10), também da brasileira “Mart’Nália’, a filha de Martinho da Vila (23h20) e, finalmente, Fanfara Station com três músicos italianos .

Há preços para cada um dos espetáculos (variam consoante o local do Garrett onde ocorrem), para cada um dos três dias (hoje 15 euros amanhã e depois a 20 euros) e passes para todo o festival que neste caso custam 35 euros, mas permitem assistir a dez concertos.  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login