Rádio Onda Viva

Emissão Online

Luzes de Natal ligam-se esta quarta-feira em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde abre oficialmente a época natalícia neste dia 8 de dezembro com a ligação das iluminações pelas principais artérias da cidade. Até 9 de janeiro a Praça da República vai acolher a iniciativa “Natal na Praça”, onde estará instalada a Casinha do Pai Natal, o Carrossel de Natal e o Presépio tradicional. Na Alameda dos Descobrimentos haverá um Comboio de Natal e pontos natalícios para fotografias em família, tal como existirão na Praça da República, Cais da Alfândega, Praça Vasco da Gama, Monte do Mosteiro e junto ao Monumento ao Pescador.

O Centro de Memória, o Centro de Atividades do Parque João Paulo II e a Biblioteca José Régio irão ainda dinamizar espetáculos, ateliers e atividades destinadas aos mais novos, muitas delas durante as férias de Natal. Durante este período, aos fins de semana, haverá animação de rua promovida pela Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde.

Na organização destas festividades a Câmara Municipal diz ter preparado um programa contido que evite ajuntamentos de pessoas: “Na verdade, se algum sucesso temos tido na contenção da pandemia, é justamente aos cidadãos que o devemos pela sua resiliência, sendo, por isso, importante que neste Natal continuemos a cumprir as regras e a adotar os comportamentos recomendados pela Direção Geral de Saúde”.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login