Rádio Onda Viva

Emissão Online

Hoje é ligada a iluminação festiva

24 de novembro, estamos a exatamente um mês da véspera de Natal. E é hoje que vai ser accionada a iluminação festiva mandada instalada pela Câmara Municipal de Esposende. Para marcar o momento às sete menos um quarto da tarde, na Praça do Município, vai decorrer um concerto pelo Coro de Pequenos Cantores de Esposende, que volta, assim, às atuações públicas. Todos podem asssitir desde que obedeçam recomendações da Direção Geral de Saúde. Uma informação da autarquia refere que, após a música, o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, “procederá à ligação da iluminação de Natal, que encherá de cor, luz e brilho o centro e várias ruas da cidade”.

Os locais a iluminar são: os Largos Rodrigues Sampaio, dos Bombeiros, Dr. Fonseca Lima, D. Frei Bartolomeu dos Mártires e Comandante Oliveira Martins, as ruas Rodrigues de Faria, Senhora da Saúde, José Vieira, Santa Maria dos Anjos, Nossa Senhora da Graça, 1.º de Dezembro, Conde de Castro, dos Bombeiros, Manuel Boaventura, D. Pedro da Cunha, Eng. Custódio Vilas Boas e as avenidas Eng. Losa Faria, Valentim Ribeiro e Eduardo Arantes e Oliveira. A iluminação natalícia vai abarcar, também, o Passadiço Sul, as Rotundas da Zende, da Solidal e da Senhora da Saúde, bem como as fachadas de vários equipamentos municipais, nomeadamente da Câmara Municipal, do Museu Municipal, da Biblioteca Municipal e da Casa da Juventude. Na zona ribeirinha, serão iluminadas as palmeiras da avenida e do Tribunal.

A mesma informação acrescenta que, para além da sede do concelho, foi concedido um “apoio extraordinário às Juntas”, também para “iluminação e animação natalícias, com alguns apontamentos nas zonas centrais de todas as freguesias”. Diz mais a autarquia: em colaboração com a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE), o Município preparou um programa de animação natalícia para atrair consumidores ao concelho.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login