Gonçalo Angeiras é o novo líder da Juventude Socialista da Póvoa
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em segunda-feira, 01 novembro 2021 11:19
- Escrito por: João Ricardo
Os novos órgãos da Juventude Socialista da Póvoa de Varzim foram eleitos no passado sábado. A lista única encabeçada por Gonçalo Angeiras, estudante de Direito na Faculdade de Direito da Universidade do Porto e deputado municipal, obteve cerca de 94% dos votos. Pedro Ortiga foi reconduzido para um segundo mandato à frente da Mesa da Assembleia de Militantes e Teresa Maio encabeçou a eleição dos representantes da JS na Comissão Política Concelhia do Partido Socialista. Gonçalo Angeiras sucede a Miguel Nascimento.
Mesa da Assembleia de Militantes: Pedro Ortiga; Ana Rita Sencadas; Diana Campos; Pedro Miguel Salazar; Júlia Aguiar.
Secretariado da Concelhia: Gonçalo Angeiras; Maria Luís Santos; Rui Pontes; Maria Inês Castro; Teresa Maio; Guilherme Costa Marques; Elsa Azevedo; Maria Cunha Araújo; Bruno Rosa; Adriana Parente; Carlos Santos; Maria Santos.
Representantes da JS na CPC do PS: Teresa Maio; Rui Pontes; Ana Rita Sencadas; Maria Cunha Araújo; Guilherme Costa Marques.
Mensagem do Presidente Eleito - Gonçalo Angeiras:
"Ao longo do próximo mandato, a Juventude Socialista da Póvoa de Varzim pretende consolidar-se como a grande casa de todos os jovens progressistas Poveiros. Pretendemos envolver toda a comunidade na vida da nossa organização política, começando desde já por convidar todos os jovens Poveiros a darem o seu contributo na elaboração do nosso Plano Anual de Atividades.
Desta forma, qualquer pessoa poderá sugerir uma atividade que gostaria de ver realizada, ou um tema que gostasse de ver debatido. A JS irá sempre lutar por uma escola que não deixe ninguém para trás, por habitação digna e acessível, por trabalho bem pago e onde os direitos dos trabalhadores são respeitados, por um combate sério à crise climática e ambiental que nos assola.
Temos a certeza de que este é verdadeiramente o nosso tempo. O tempo de sermos nós a agir contra os problemas que afetam a nossa geração. É tempo de sermos nós os principais intervenientes na vida política, ignorando os habituais paternalismos e com a certeza de que os problemas e os desafios do futuro apenas podem ser combatidos e enfrentados pelas pessoas que os sentem diretamente. O nosso tempo começa agora!"
by WebFarol