Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Prémios e mais prémios para concorrer

Já se encontram abertos os vários concursos literários do 23º Correntes d’Escritas. O Encontro de Escritores de Expressão Ibérica vai voltar à Póvoa de Varzim entre 22 e 26 de fevereiro de 2022.

Para jovens entre os 15 e os 18 anos haverá mais uma edição do Prémio Literário Papelaria Locus, no valor de mil euros, que vai distinguir um conto que será publicado na edição seguinte da Revista Correntes d’Escritas. O Prémio Literário Luís Sepúlveda, anterior Prémio Conto Infantil Ilustrado | Porto Editora, voltará a distinguir contos infantis ilustrados inéditos, em língua portuguesa, realizados por alunos de todo o país e de escolas portuguesas espalhadas pelo mundo que frequentem o 4.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Haverá, ainda, mais uma edição do Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha, que galardoará uma obra literária inédita, de romance, contos ou poesia, cuja temática seja a Póvoa de Varzim.

Estes três concursos contam com regulamentos próprios e datas para entrega dos trabalhos, estando todos os pormenores disponíveis na página oficial do evento na internet. De recordar também que o prazo para a entrega de livros concorrentes ao galardão principal, o Prémio Literário Casino da Póvoa, termina no próximo dia 15 de outubro. O anúncio dos vencedores destes quatro prémios literários vai realizar-se na Cerimónia de Abertura da 23ª edição e a entrega de prémios aos galardoados decorrerá na Sessão de Encerramento.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login