Rádio Onda Viva

Emissão Online

PCP denuncia problemas em bairro social poveiro

Uma delegação do PCP promoveu uma visita ao Agrupamento Habitacional da INCONS. A comitiva incluiu Miguel Andrade, eleito da CDU na Assembleia da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai. O objetivo desta ação foi, segundo os comunistas, “denunciar problemas existentes, bem como encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida dos moradores”.

Em comunicado, a Comissão Concelhia da Póvoa de Varzim do PCP defende que “a Câmara Municipal não pode continuar a empurrar para o canto o que é da sua inteira responsabilidade”, dando o exemplo do quese passa naquele bairro social poveiro, no qual “o apoio às famílias mais carenciadas é diminuto e há anos que há deficiências conhecidas pela Câmara e que nunca foram resolvidas”.  

O PCP conta que “teve conhecimento de habitações que estão cheias de humidade por problemas estruturais” e aponta “os problemas de saúde que a situação acarreta”. Entre os problemas encontrados estão “a destruição de madeiras, pinturas, parquets e móveis, o que demonstra”, na opinião do PCP, “um completo abandono e desprezo da autarquia às famílias menos favorecidas do concelho”, tornando-se urgente “intervir com celeridade”.

Além de recordar que o “bairro já teve um gabinete com um Assistente Social, retirado há mais de uma década”, a comitiva comunista aponta que “os jardins, que outrora eram bonitos, cheios de plantas e relva, hoje estão sujos e inadequados, tornando ainda mais evidente o abandono promovido pela autarquia”.

A terminar, a nota enviada às redações sublinha que a Câmara “deveria repensar a sua estratégia para dar nova dignidade a esta zona habitacional” e que “os poveiros podem contar todos os dias com o PCP na denúncia destes e outros problemas, bem como no encontro de soluções concretas para os resolver”.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login