Rádio Onda Viva

Emissão Online

Ana Luísa Beirão histórica na Assembleia Municipal

Vila do Conde elegeu, pela primeira vez, uma mulher que era cabeça de lista à Assembleia Municipal. Ana Luísa Beirão entrou para o mundo da política em 1994, foi a primeira mulher nesse órgão como deputada e até há 4 anos era secretária da própria Assembleia. O que a levou a voltar à casa da democracia foi “o trabalho, seriedade, competência e irrecusável convite de Vítor Costa”, apesar de afirmar ser independente na bancada do Partido Socialista.

Durante a campanha, Ana Luísa Beirão prometeu várias ações que agora pretende cumprir: a fiscalização das atividades do executivo; a colocação dos interesses do município acima dos interesses dos deputados, independentemente do partido; a cooperação com o executivo municipal nos grandes desígnios do município e a criação de um espaço para que os cidadãos participem mais na assembleia.

Ana Luísa Beirão pretende ainda que todos os documentos sejam enviados via digital e de forma atempada para que possam ser trabalhados e a criação de fóruns com os líderes de bancada, onde em conjunto possam debater o melhor para Vila do Conde. Por fim, a eleita defende também que a figura do presidente de uma assembleia municipal deve ser o mais imparcial possível e o pendão da democracia naquele espaço.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login