Rádio Onda Viva

Emissão Online

Debates autárquicos: um serviço público prestado pela Onda Viva

A Onda Viva continua a promover debates tendo em vista as próximas eleições. Previamente e na abertura de cada um temos explicado os critérios para esta ação que realizamos sobre as autárquicas na Póvoa de Varzim, onde está localizada a rádio, sobre Vila do Conde, onde nenhuma estação radiofónica faz algo, e em Esposende, que nem sequer tem rádio. A Onda Viva tem esforçado os meios disponíveis para garantir este serviço público às populações, mesmo nada recebendo em troca, nem sequer sendo para tal obrigada. O mais fácil era, de facto, não fazer nada, mas a rádio não foi por aí, sublinha o administrador José Gomes Alves, que reitera a posição da empresa: 

A Rádio Onda Viva vai, de acordo com a lei, emitir tempos de antena para os concelhos da  Póvoa de Varzim (sede da empresa), Vila do Conde e Esposende, obrigatoriamente, por falta de  outras Rádios nos locais. Quando confrontada com esta situação, resolveu a Direção convidar todas as candidaturas às Juntas e Uniões de freguesia destes três concelhos,  começando curiosamente pela freguesia de Antas, a norte e no limite do concelho de Esposende com Viana do Castelo e a sul, pela freguesia de  Aveleda, do concelho de Vila do Conde, no limite com Matosinhos.

Utilizaram-se os meios possíveis de contacto com as candidaturas e foram sempre convidados todos os candidatos e cabeças de lista, estabelecendo-se critérios que foram comunicados. A data e hora foi, era e é estabelecida pela estrutura da Rádio Onda Viva e de acordo com as disponibilidades da mesma e nunca das candidaturas, a quem foi sempre comunicado que, na impossibilidade  de o cabeça de lista estar presente, poderia fazer-se representar pelo mandatário ou segundo da lista se assim o entendesse.

Tem por isso vindo a decorrer com normalidade as gravações dos debates com as candidaturas às Assembleias e Uniões de Freguesia que se deslocam aos estúdios da Rádio, nos horários por esta disponibilizados. Os debates são gravados, nos horários mais convenientes para a estrutura da Rádio e vão para o ar na antena da Radio Onda Viva 96.1, entre as 22h e as 24h de segunda a sexta e à hora de almoço ao fim de semana, uma única vez.

Aproveitamos, ainda,  para informar que é nossa intenção convidar os cabeças das listas  candidatos aos restantes  órgãos autárquicos dos referidos concelhos também para um debate entre eles, não estando neste momento estabelecida ainda o dia e a hora, mas que se pretende decorra mais para o final da campanha.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login