Rádio Onda Viva

Emissão Online

Três crianças e 2 adultos arrastados pelo mar

O tempo tem estado nos últimos dias convidativo para mergulhos no mar, mas todos os cuidados são poucos sobretudo na escolha dos locais mais indicados para tal. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) dá conta que, em Vila do Conde, na manhã de ontem, dois adultos e três crianças foram arrastadas por um agueiro, ficaram em dificuldades e tiveram de ser socorridas. A mesma entidade precisa que tal aconteceu numa zona sem vigilância "na praia Atlântica" - é esta a designação dada pela AMN, mas leia o esclarecimento em baixo - em frente à chamada “Quinta do Engenheiro Carvalho”, tendo o alerta sido recebido pelas 10h56, "através de nadadores-salvadores das praias adjacentes".

Refere a autoridade que “foram ativados de imediato para o local elementos da Polícia Marítima e do Projeto "SeaWatch", bem como dois nadadores-salvadores e um enfermeiro”.Uma das crianças conseguiu chegar a terra pelos seus próprios meios, tendo as restantes vítimas sido resgatadas pelos nadadores-salvadores. Quatro das vítimas, dois adultos e duas crianças, que apresentavam sinais de hipotermia, foram assistidas no local pelos elementos do Projeto "SeaWatch" e pelos nadadores-salvadores e posteriormente transportadas para o hospital. A AMN designa o local como praia Atlântica, como pode ver aqui, e todos os órgãos de comunicação social reproduzem essa designação da Autoridade Nacional.

A Onda Viva foi, no entanto, contactada pelo titular da concessão intitulada  da "Praia Atlântica", dizendo que possui a mesma possui vigilância e Bandeira Azul, como se pode constatar aliás nos avisos junto ao restaurante Caximar. A rádio não tem qualquer problema em divulgar este seu pedido e o concessionário ficou de solicitar à Marinha que procedesse à eventual correcção da informação divulgada.    

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login