Rádio Onda Viva

Emissão Online

AEPVZ emite comunicado de esclarecimento

A Associação Empresarial da Póvoa de Varzim veio a público revelar que “decidiu por unanimidade, na reunião de Direção de 11 de agosto, deixar de Processar Salários dos seus associados”. Num comunicado enviado à Onda Viva é dito que a tomada de decisão teve em conta vários aspetos.

Num deles é referido que “a AEPVZ não deve realizar um serviço que compete apenas aos contabilistas certificados” e “não deve promover uma concorrência desleal com os mesmos, alguns dos quais até são associados”. O mesmo documento acrescenta que “o Processamento de Salários está classificado como documento interno de um serviço de contabilidade” e que, “de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados, e após análise atenta por parte da atual Direção, a AEPVZ não reúne garantias suficientes de execução das medidas técnicas e organizativas adequadas”. Finalmente, a entidade sublinha que “tal tarefa não consta efetivamente dos serviços que divulgava aos seus associados, sendo disso exemplo o que está expresso no site da AEPVZ, no qual refere apenas ‘Pagamento da Segurança Social (para não perder tempo nas filas da Segurança Social, efetue na AEPVZ o pagamento mensal da Segurança Social da sua empresa e funcionários)’, não referindo o Processamento de Salários”.

A nota de imprensa precisa ainda que “o comunicado com as necessárias explicações foi realizado pessoalmente no passado dia 17 de agosto aos associados a quem estava a ser assegurado este serviço, e para a qual foram convocados”, tendo a a Direção da AEPVZ pedido “aos associados que disponham de contabilidade organizada e com contabilista, que se dirijam aos mesmos com vista a que lhe seja prestado o serviço; e aos demais (com contabilidade não organizada e sem contabilista) disponibilizou-se a encontrar em conjunto solução e ajudar na transição”.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login