Castigos e multas no Varzim e no Rio Ave
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quinta-feira, 19 agosto 2021 07:47
- Escrito por: Ângelo Marques
Já são conhecidos os últimos castigos aplicados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que atingem Varzim e Rio Ave que, como se sabe, se defrontam no próximo domingo de manhã na Póvoa às 11 da manhã. Assim, além do castigo de um jogo de suspensão por ter sido expulso com vermelho direto em Coimbra, o central Luís Pedro foi punido com uma multa de 536 euros tendo em conta o que o árbitro escreveu no seu relatório. Lê-se no documento federativo que o jogador que estava no banco correu em direção ao quarto árbitro de braços levantados em tom de protesto e proferiu a frase: “Marquem o que é, vai para o...” (a palavra está lá escrita, mas não a vou reproduzir). De resto, há só as sanções pecuniárias relativas aos cartões amarelos de Agdon, André Leão, Murilo e Luís Silva. Ainda no universo varzinista, o Conselho de Disciplina decidiu arquivar o processo movido a Mário Cruz, Oficial de Ligação aos Adeptos da Varzim SDUQ, por causa dos factos ocorridos na Póvoa, em 7 de novembro de 2020 na receção ao Académico de Viseu.
Quanto ao Rio Ave, da visita ao reduto do Farense não trouxe somente o empate a uma bola. O organismo federativo aplicou ao clude vila-condense uma multa de 357 euros pelo atraso de quatro minutos da equipa na entrada em campo sem que tivesse sido dada qualquer justificação para tal. É o que se lê na lista onde está descrito também o motivo da expulsão do treinador adjunto Vitor Vinha, agora punido com um jogo de castigo e uma sanção de 536 euros por isto: “levantou-se do banco de suplentes, dirigindo-se ao quarto árbitro, inclusive agarrando-o pelo braço e dirigindo-lhe as seguintes palavras: ‘isto é uma vergonha, vão para o...” (mais uma vez a palavra está lá escrita, mas não vale a pena escrever aqui). Uma sanção na sequência do conteúdo do relatório do juiz da partida.
Entretanto um outro ramo da Federação, o Conselho de Arbitragem, nomeou André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal, para o jogo de domingo e ainda os assistentes palo Brás e Marco Vieira. Miguel Libório será o quarto árbitro.
Termino dizendo que já não há bilhetes – esgotaram ontem -, mas como sempre haverá o relato na Rádio onda Viva a partir das 11 da manhã de domingo.
by WebFarol