Exposições com traços comuns na Póvoa, V.Conde e Esposende
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sábado, 14 agosto 2021 09:32
- Escrito por: João Ricardo
Os 500 anos da realização da primeira viagem de circum-navegação do globo terrestre, iniciada por Fernão de Magalhães e terminada por Sebastián Elcano, estão a ser assinalados em diversas localidades da região.
Na Póvoa de Varzim através da exposição “Identidades Marítimas. Memórias e representações”, que está patente no Museu Municipal de Etnografia e História até fevereiro do próximo ano.
Em Vila do Conde a mostra “Transferir saberes através dos Oceanos – a construção naval” pode ser apreciada na Alfândega Régia – Museu de Construção Naval de Vila do Conde até ao final de 2021.
Em Esposende a exposição intitula-se “Patrimónios Emersos e Submersos – Do Local ao Global” e está disponível ao público no Forte S. João Baptista, que foi recentemente reaberto.
Em todas elas são exibidas pelas e materiais ligados ao mar e às tradições locais. O projeto “Circum—navegando…do local ao global” é organizado pela Direção Regional da Cultura do Norte e inclui parcerias com outros municípios como Viana do Castelo, Caminha, Matosinhos, Porto, Gaia, Espinho, Ponte da Barca e Sabrosa.
by WebFarol