Rádio Onda Viva

Emissão Online

Casos baixam na P.Varzim e V.Conde, mas sobem em Esposende

O relatório de situação da Direção Geral da Saúde publicado esta sexta-feira confirma a tendência de diminuição nos valores da incidência cumulativa a 14 dias de novos casos de Covid-19 na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde. Ambos registam ainda números do patamar de risco elevado de contágio, mas esta nova descida dá a entender que terão já atingido o pico de contágios na atual vaga.

O documento apresenta os dados concelhios entre 29 de julho e 11 de agosto. Desde o anterior boletim, o município poveiro baixou de 397 para 354 casos por cada 100 mil habitantes, ou seja, passou de 249 para 222 novos infetados reais nessas duas semanas. O concelho vilacondense também desceu de 445 para 345 casos por cada 100 mil residentes no mesmo período, isto é, passou de 356 para 276 novos infetados reais. 

Os dois concelhos totalizaram 498 infeções na última quinzena, registando-se uma queda de 107 casos face ao primeiro relatório concelhio de agosto. Refira-se ainda que dois concelhos vizinhos estão com uma incidência inferior: Famalicão - 264 e Barcelos – 283. O problema maior nas proximidades continua a verificar-se em Esposende, que tem sucessivamente aumentado o número de novas infeções e apresenta agora uma incidência cumulativa de 705 casos nas últimas duas semanas por cada 100 mil pessoas.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login