Rádio Onda Viva

Emissão Online

PS faz queixa-crime contra presidentes da junta de Rates e Balasar

O Partido Socialista apresentou uma queixa-crime no Tribunal da Póvoa de Varzim contra Paulo João Silva e José Araújo, presidentes das Juntas de Freguesia de Rates e de Balasar, “por indícios da prática dos crimes de abuso de poder e de coação constrangedora de candidatura”.

Em comunicado, o PS revela que, “imediatamente após terem conhecimento público dos candidatos do PS recenseados nas suas freguesias, Paulo João Silva e José Araújo contactaram-nos, por via telefónica, assim como a familiares, com o objetivo de os intimidar e coagir a desistir de integrar as listas do PS”.

Segundo os socialistas, “estes telefonemas seriam sempre injustificáveis, por serem manifestamente persecutórios, mas a mensagem clara de ameaça leva este tema para um nível superior de ofensa aos direitos e liberdades”.

A estrutura liderada por João Trocado entende que “utilizar as funções de Presidente de Junta de Freguesia para intimidar e coagir é um espelho claro do descontrolo e da falta de entrega à causa pública de quem pratica tais ações”. O líder da concelhia assegura que “os candidatos do Partido Socialista não se deixam intimidar, não arredam pé, nem recuam face a um poder sujo, arrogante e ultrapassado”, assegurando que “as candidaturas avançam e o espírito de missão não esmorece, ao serviço dos poveiros e na construção de uma comunidade mais livre”.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login