Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara vai contratar técnicos para várias escolas poveiras

O executivo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou por unanimidade a concretização de protocolos de colaboração com três agrupamentos de escolas que visam a contratação de 22 técnicos superiores para as Atividades de Enriquecimento Curricular nas disciplinas de Inglês (6) e Atividade Física (16). Numa reunião que foi dominada por temas ligados à preparação do novo ano letivo, coube ao vice-presidente Luís Diamantino, confirmar o renovar das parcerias com os agrupamentos Cego do Maio, Dr. Flávio Gonçalves (na cidade) e de São Pedro de Rates (engloba Laundos e Balasar). 

O também vereador com a pasta da educação revelou ainda que, depois do que já sucede em Beiriz (Campo Aberto), também o agrupamento de Aver-o-Mar vai avançar para um processo autónomo, visando também a inclusão de disciplinas como a informática e a robótica, algo que no ano letivo seguinte também deverá suceder nas restantes escolas. Para agilizar a contratação dos professores, o concurso será aberto de imediato na plataforma do Ministério da Educação e no portal da autarquia, de modo a ter tudo pronto para o início do próximo ano letivo, com exceção da área musical devido ao protocolo já existente com a escola ligada ao município. 

Ainda durante esta reunião foi ratificado o contrato-promessa de compra e venda do Parque Verde que foi celebrado com a Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Eulália de Balasar. Esta decisão advém das recentes deliberações tomadas pela Câmara e Assembleia municipais. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login