Rádio Onda Viva

Emissão Online

Partidos políticos da Póvoa entregaram listas no tribunal

A sexta-feira passada ficou marcada por muita agitação política na Póvoa de Varzim com a entrega das listas de vários partidos no Tribunal. Após a entrega das candidaturas, Ricardo Zamith, candidato à Câmara Municipal pela Iniciativa Liberal, anunciou António Teixeira à Assembleia Municipal e Filipe Silva à Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai. O líder da Iniciativa Liberal lamentou o facto de não ter conseguido candidaturas em todas as freguesias e justificou com o facto de “ser um partido recente na Póvoa de Varzim”. Ainda assim, acredita que “dentro de 4 anos iremos conseguir ter listas para todas as freguesias”, defendendo o processo de desagregação, passsando de 12 para 7. Ricardo Zamith afirmou que o objetivo é “vencer a Câmara Municipal, ter um papel na Assembleia Municipal ou alcançar pelo menos um local na Câmara enquanto vereador, para espalhar os valores do liberalismo”.
Durante a entrega das listas no tribunal, o CHEGA anunciou que António Miguel Rios é o candidato à Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim. O partido que pela primeira vez concorre às eleições autárquicas anunciou que vai concorrer às sete juntas de freguesia do concelho da Póvoa de Varzim. Desta forma, à Junta da Póvoa/Beiriz/Argivai está Mário Pontes Lima e à junta de Aver-o-Mar/Amorim/Terroso está Paulo Jorge Pires. Seguem-se José Vasconcelos (Aguçadoura e Navais), Carlos Sidrais (Rates), Fernando Fonseca (Balasar), Manuel Barreto (Estela) e Ângela Ferreira (Laúndos). Nas redes sociais o partido salientou que “temos um concelho com 12 freguesias e não nos podemos esquecer de nenhuma!”.
Pela esquerda, “Lutar por um futuro digno” é o lema da candidatura encabeçada por Filipa Afonseca à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim que foi também formalizada no Tribunal Judicial. O que sabemos é que o primeiro na lista à Assembleia Municipal é Marco Mendonça. O Bloco de Esquerda apresentou, ainda, candidatura à Assembleia de Freguesia de Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai com Antonino Cadeia em primeiro lugar e apresentou, também, como primeira candidata Armandina Lage, à Assembleia de Freguesia de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso. Maria Helena Pereira é a mandatária do Bloco de Esquerda e refira-se que maioria dos candidatos são mulheres, continuando o bloco a congratular-se por contribuir para uma maior equidade de género nas listas autárquicas à Póvoa de Varzim, com cerca de 60% de mulheres.
Depois da CDU entregar as listas, Jorge Machado, candidato à Câmara Municipal, destacou o “projeto de transformação” que o partido apresenta para estas eleições e desvendou os candidatos às juntas de freguesias. António Silva (Laúndos), José Armando Correia (Aguçadoura e Navais), Fernando Moreira (Balasar), Pinto Carvalho (Estela) e José Rui Ferreira (Rates) juntam-se aos já anunciados candidatos João Miguel Martins (Assembleia Municipal), Miguel Andrade (Póvoa de Varzim, Beiriz, Argivai) e Rui Lopes (Aver-o-Mar, Amorim, Terroso). Jorge Machado destacou que “temos gente capaz para fazer mais e melhor na Póvoa, com uma alternativa política” e salientou que “queremos muito mais para o nosso concelho, e estamos disponíveis para ser esse contributo na Póvoa de Varzim”.
Por fim, “quase 200 pessoas” integram a lista entregue pelo PS ao Tribunal da Póvoa de Varzim. Após já ter anunciado os cabeças de lista para as freguesias, o partido apresentou a lista de 9 pessoas para a Câmara Municipal, que inclui Ilda Cadilhe e Cristiana Fernandes. O candidato à Câmara Municipal, João Trocado, afirmou que as candidaturas incluem nomes já conhecidos e é marcada por “gente com muita vontade, muita competência e com experiência política”. O líder socialista defende que todos os candidatos são a favor da desagregação e promete um regresso à “campanha de proximidade junto de freguesias”.
Segundo a Comissão Nacional de Eleiçoes, o prazo para a apresentação das listas termina na próxima segunda-feira, dia 2 de agosto.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login