Rádio Onda Viva

Emissão Online

PATRIPOVE, MODATEX E VILLA C promovem Camisola Poveira

A polémica em torno da estilista norte-americana Tory Burch com a tradicional Camisola Poveira, que aconteceu em finais de Março, não podia ter vindo em melhor altura para ajudar na promoção desta peça de vestuário.

Recentemente, o VILLA C Boutique Hotel, em Vila do Conde, propôs à PATRIPOVE (Associação de Defesa e Consolidação do Património Poveiro) a organização de demonstrações de como a camisola Tradicional é confecionada. Estes eventos serão realizados aos domingos, durante o mês de Agosto. A poveira Maria da Luz Ferreira, formadora certificada, foi escolhida pela presidente da PATRIPOVE, Odete Costa, para ser a representante deste projeto cultural regional, que será promovido junto dos hóspedes da unidade hoteleira.

Já o MODATEX assinou um protocolo de colaboração com a PATRIPOVE para a realização de diversas ações de formação e workshops sobre a produção da Camisola Tradicional. O objetivo principal é a preservação da técnica desta peça icónica. O protocolo, organizado cuidadosamente desde Janeiro de 2021, conta com equipa de profissionais especializados do setor da moda, comunicação e artesanato e soma um conjunto de parcerias importantes com algumas entidades oficiais. A Formação Modular Certificada arranca no dia 20 de setembro, com a primeira sessão, no MODATEX Porto. As inscrições já se encontram disponíveis em www.modatex.pt.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login