Rádio Onda Viva

Emissão Online

PS terá candidatos a todas as juntas e defende desegregação

A Comissão Política do PS da Póvoa de Varzim, liderada por João Trocado, aprovou por unanimidade o nome dos 6 candidatos às juntas de freguesia, bem como o apoio à lista independente de Balasar. Os candidatos são: Miguel Nascimento (Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai), Joaquim Vilar (Aver-o-Mar, Amorim e Terroso), Silvina Carvalho (Estela), Luís Paço (Aguçadoura e Navais), Diana Campos (Laúndos), Rosa Branca Martins (Rates) e Pedro Malta (Lista CABEM em Balasar).

É a primeira vez desde 2009 que os socialistas se apresentam em todas as freguesias, numa forte aposta de “conquistar a autarquia ao PSD, partido que se encontra no poder há mais de trinta anos”, alegando ser “uma verdadeira alternativa, com um projeto abrangente e renovado, onde todas e todos os poveiros são convocados a intervir pela Póvoa de Varzim”. Sob o lema "Soltar Amarras", o PS irá a votos com “listas paritárias nos primeiros lugares a todos os órgãos do município, sendo que três dos sete candidatos a presidentes de juntas de freguesia são mulheres”.

Uma das ideias fortes deixadas por estes sete candidatos foi a posição unânime sobre o Regime Jurídico de Criação, Modificação e Extinção de Freguesias, defendendo “a desagregação de freguesias” e que é “urgente devolver a palavra e a iniciativa às populações, regressando a um modelo de maior proximidade que respeite o legado histórico e cultural de cada uma das 12 freguesias poveiras”.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login