Rádio Onda Viva

Emissão Online

Jogos Olímpicos: Catarina histórica e Raquel promissora

Esta terça-feira houve dupla participação vilacondense nos Jogos Olímpicos.

Ana Catarina Monteiro, nos 200 metros mariposa, conseguiu o apuramento para as meias-finais dessa prova, entrando assim para a história já que é a primeira mulher nacional a atingir uma fase tão adiantada. A nadadora do Clube Fluvial obteve o 14.º lugar global e esta madrugada vai lutar por um lugar na final marcada para a próxima quinta-feira.

Raquel Queirós, na prova de cross-country olímpico (XCO), alcançou um 27º lugar numa prestação perante adversárias de topo mundial que decorreu dentro das expetativas para a atleta do Guilhabreu BTT. A jovem de 21 anos revelou terminar “feliz com a prestação” efetuada em condições de chuva que tornaram mais complicado o percurso, salientando o orgulho por ter representado Portugal e manifestando esperança em “regressar em 2024 em condições de lutar por um resultado ainda melhor”.

Na próxima madrugada o atirador João Paulo Azevedo entra na fase de qualificação de fosso olímpico, enquanto o canoísta Messias Batista apenas entra em cena na próxima semana.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login