Rádio Onda Viva

Emissão Online

Dia importante para o futuro de Balasar

O Arcebispo de Braga, D.Jorge Ortiga, esteve em Balasar para benzer a primeira pedra do novo “Centro Pastoral Paroquial e Capela da Vida” que vai custar um milhão e 600 mil euros. Numa cerimónia realizada ontem à tarde, foi ainda apresentado, com pormenor, o projeto e lançado o concurso internacional para a construção do Santuário Eucarístico em honra da Beata Alexandrina. Este deve ser edificado num prazo máximo de um ano e meio após a seleção da construtora que vai intervir numa área de 37 mil metros quadrados.

No programa elaborado pela paróquia balasarense, dirigida pelo sacerdote Manuel Casado Neiva, constaram ainda as inaugurações de obras da Igreja e do espaço “Escola, Jesus Mestre” na Casa da Beata Alexandrina. Houve o lançamento do volume IV das Obras Completas de Alexandrina Maria da Costa – Complemento ao Diário Autógrafia e uma conferência intitulada “A Imagem de Deus na Autobiografia de Alexandrina”, proferida por José Carlos Carvalho, da Universidade Católica do Porto.

O arcebispo, citado pelo Diário do Minho, considera “fundamental que haja um envolvimento de todas as entidades para que, efetivamente, o nome da Beata Alexandrina seja conhecido e possa ser presenciado o lugar onde ela viveu, como ela viveu e como cresceu”.  Já o presidente da Câmara, Aires Pereira, “pelo simbolismo e importância que o dia revestiu para a comunidade poveira, e em particular para os balasarenses”, decidiu entregar a Jorge Ortiga, em nome do município, uma miniatura da Lancha Poveira “como forma de reconhecimento pelo apoio e colaboração demonstradaos” com a autarquia.

Durante a cerimónia, foi também assinado o Contrato-Promessa de Compra e Venda de terrenos entre o Município da Póvoa de Varzim e a Paróquia, com vista à instalação do Parque Verde em Balasar.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login