Rádio Onda Viva

Emissão Online

Começa discussão pública sobre terrenos do Varzim, CDP e Praça de Touros

A proposta de alteração do Plano de Pormenor da Zona E54 do Plano de Urbanização da Póvoa de Varzim vai entrar em fase de discussão pública durante 90 dias. Depois de algum impasse, chegou finalmente o parecer final da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e o documento estará disponível para consulta pública nas instalações do Posto de Turismo, de segunda a sexta, entre as 9h30 e as 13h e das 14h às 18h, ou online, no portal municipal, a contar do 5.° dia após publicação no Diário da República. A área em questão inclui as instalações do Varzim Sport Club e do Clube Desportivo da Póvoa e também a Praça de Touros que vai ser transformada num pavilhão multiusos chamado "Póvoa Arena" por decisão da Câmara. Neste período serão acolhidos os contributos de quem quiser pronunciar-se, destaca Aires Pereira. 

As novas ideias que agora deverão ser validadas são bastante distintas da primeira versão do Plano E54 em que estava prevista a construção de vários prédios devido à saída dos clubes da beira-mar. Tudo isso desaparece em favor de um desafogo urbanístico com a introdução de áreas para peões, um parque de estacionamento para 200 lugares (com um nível semienterrado e outro acima do terreno) e um novo edifício para o CDP, além da remodelação do estádio do Varzim, que posteriormente decidiu não sair para o Parque da Cidade. Certo é que só o próximo executivo e Assembleia Municipal irão decidir o que vai suceder. Aires Pereira recordou que a Câmara sempre apoiou os clubes da terra e reitera a disponibilidade para ajudar nas remodelações desportivas do Varzim e do CDP dado que os dois emblemas perderam o bónus construtivo que permitiria alavancar os respetivos negócios. 

Do lado do PS, o vereador Miguel Fernandes mantém a posição favorável ao que está previsto no novo plano e aquilo que pode significar de positivo para aquela zona da cidade. Esta tem sido, de resto, a posição das forças políticas do concelho, que concordam que a beira-mar não precisa de mais prédios.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login