Rádio Onda Viva

Emissão Online

PS apostado em resolver problema antigo

João Trocado está a dedicar esta semana ao tema da mobilidade e agendou para as 10h do próximo domingo o evento “Soltar Amarras pela Mobilidade”, no Parque da Cidade. O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem dito que esta matéria é uma das suas grandes apostas e tem percorrido as freguesias nos últimos meses para ouvir as pessoas.

O socialista revela que “a falta de uma rede de transportes públicos é uma das lacunas mais apontadas” e acrescenta que “é notório que os poveiros dependem do automóvel próprio para se deslocarem”, defendendo ser “inaceitável que, em 2021, um ratense ou um lanutense tenha dificuldade em se descolar até ao Mercado Municipal ou que se rejeitem empregos nas zonas industriais por falta de transportes públicos adequados”.

João Trocado alega que, “sem mobilidade sustentável, um número crescente de automóveis ocupa as ruas da cidade, cada vez mais congestionada, com impacto consequente no estacionamento”. O líder da concelhia rosa sublinha que “é urgente dar prioridade à criação de um serviço público de transportes colectivos sustentável, assente na intermodalidade, amigo do ambiente e estabelecido numa lógica intermunicipal, compreendendo as zonas urbanas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde e a sua extensão às aldeias e vilas da Póvoa de Varzim.”

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login