Rádio Onda Viva

Emissão Online

Orçamento aprovado, quotas mantidas e bancada fechada

Cerca de 120 associados participaram na Assembleia Geral Extraordinária do Varzim que se realizou no estádio do clube ao final da tarde de sábado. Havia quatro pontos na ordem de trabalhos da sessão presidida por Moura Gonçalves. O orçamento para a próxima época foi apresentado pelo diretor financeiro, que apontou receitas no valor aproximado de 746 mil euros e despesas de quase 600 mil euros, sendo que serão adicionadas outras relativas ao pagamento faseado de dívidas do passado. O documento foi aprovado com 16 abstenções.

No plano de atividades para a próxima época, o presidente apresentou quatro itens como prioritários: Sócios; Modalidades (com a continuação da aposta no Futebol de Praia, na equipa feminina e na parceria com Póvoa Futsal); Formação (reforçando a aposta na Escolinha dos Tarrotes, com a criação de novos polos nas freguesias) e Património. A discussão acabou por centrar-se na recuperação da antiga sede na rua Santos Minho, na viabilização das obras no estádio e no arranque da construção da Academia. O momento serviu igualmente para revelar a interdição ao público da bancada norte do estádio para a temporada 2021/22 dado que a estrutura não oferece as condições de segurança necessárias.

Também foi posto à consideração dos sócios manter a atual quota mensal de 7.5€, proposta que foi aprovada com 7 votos contra e uma abstenção, sendo que nesta altura há menos de dois mil associados com o pagamento em dia. Numa sessão bastante participada e que durou mais de duas horas, a comunicação do clube e a relação com os media (nomeadamente locais) estiveram também em foco, com pontos de vistas diferentes. Os responsáveis deixaram ainda vincado que esta reunião magna apenas tratou de assuntos afetos ao Clube e não à SDUQ.

Foto: Varzim SC

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login