Rádio Onda Viva

Emissão Online

Atletas vilacondenses recebidos na Câmara antes dos Olímpicos

A Câmara Municipal de Vila do Conde promoveu esta manhã uma receção aos quatro atletas locais que vão participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com início no próximo dia 23. Após a entrega das bandeiras do concelho a cada um dos atletas, a presidente Elisa Ferraz afirmou que, independentemente de alguma medalha que venha a ser alcançada, Vila do Conde já ganhou o ouro com a presença do quarteto em Tóquio.

Ana Catarina Monteiro (Natação) assumiu que o objetivo é bater o recorde nacional na prova de 200 metros mariposa e confessou que chegar à meia-final era algo histórico para a natação feminina portuguesa.

Pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, Messias Baptista (Canoagem) assegurou estar mais focado que nunca. Apesar de ser novato, a equipa da qual faz parte tem já dois atletas olímpicos e o objetivo está apontado para o pódio.

Raquel Queirós (Ciclismo XCO) defendeu que este é apenas o começo de uma grande carreira e orgulha-se imenso de representar Vila do Conde e Portugal no Japão.

Refira-se que João Paulo Azevedo (Tiro) não conseguiu marcar presença na sessão que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Vila do Conde. No evento estiveram presentes o Vice-Presidente e Vereador do Desporto, Pedro Gomes, e o ex-atleta vilacondense José Garcia, que já participou nos Jogos Olímpicos.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login