Rádio Onda Viva

Emissão Online

Bandeiras hasteadas em diversas praias vilacondenses

A Praia do Turismo e a Praia de Vila Chã foram as escolhidas para receber as cerimónias de hastear das bandeiras relativas aos Programas Bandeira Azul, Qualidade Ouro e Praia Acessível. A iniciativa contou com a presença da presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, do Capitão do Porto, Comandante Bruno Ferreira Teles, e das concessionárias das praias.
Recorde-se que as praias da Frente Urbana Norte, da Frente Urbana Sul e das freguesias de Árvore, Mindelo, Vila Chã e Labruge foram distinguidas com o galardão de Bandeira Azul. O concelho recebeu também a distinção de “Qualidade de Ouro” nas praias da Frente Urbana Sul, de Mindelo, de Vila Chã e de S. Paio/Moreiró, praias com qualidade de água balnear excelente nas últimas cinco épocas balneares (2016 a 2020). Quanto à acessibilidade, receberam o galardão de Praia Acessível as praias do Turismo, da Senhora da Guia, de S. Paio/Moreiró e de Labruge.
De realçar ainda que a Área Balnear de Vila Chã foi considerada, pela Associação ZERO, Praia Zero Poluição, que identifica as praias que, nas últimas três épocas balneares (2018, 2019 e 2020), tiveram sempre classificação Excelente.
No âmbito das atividades de educação ambiental do Programa da Bandeira Azul, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde, que funciona como Centro Azul, irá promover diversas ações de sensibilização subordinadas ao tema “Recuperação de Ecossistemas“.

Foto: CMVC

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login