Rádio Onda Viva

Emissão Online

Casos continuam a crescer de forma ameaçadora na Póvoa

O relatório de situação da Direção Geral da Saúde publicado esta sexta-feira revela que continuam a agravar-se os valores da incidência cumulativa a 14 dias de novos casos de Covid-19 na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde.  A ameaça de uma travagem no desconfinamento começa a pairar para as próximas semanas. 

O documento apresenta os dados concelhios entre 17 e 30 de junho, ou seja está atualizado até à passada quarta-feira. Desde o anterior boletim, o município poveiro subiu de 30 para 72 casos por cada 100 mil pessoas, ou seja, aumentou de 19 para 45 novos infetados reais nessas duas semanas. O concelho vilacondense subiu de 36 para 55 casos por cada 100 mil pessoas no mesmo período, isto é, aumentou de 29 para 44 novos infetados reais.

Estes valores começam a ser preocupantes dada a tendência de subida, apesar de continuarem ainda a manter-se abaixo da linha de recuo ou suspensão das medidas de desconfinamento. Recorde-se que uma incidência superior a 120 casos em 14 dias é o valor de referência acima do qual são tomadas medidas de controlo da pandemia.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login