Rádio Onda Viva

Emissão Online

Casos disparam: Póvoa sobe 229% e V.Conde aumenta 56%

A incidência cumulativa de novos casos de Covid-19 na região registou uma subida significativa. Os últimos dados disponibilizados pela Administração Regional de Saúde de Norte, atualizados até 28 de junho, a passada segunda-feira, mostram que as infeções estão novamente numa fase de ascensão.

A Póvoa de Varzim teve 23 novos infetados entre 22 e 28 de junho e em Vila do Conde o registo do mesmo período foi de 25 novos casos, ou seja um total de 48 pessoas, uma média de sete infetados por dia nessa semana. Há uma grande subida no município poveiro em relação à penúltima semana, entre 15 e 21 de junho, altura em que apenas se registaram 7 casos, sendo o aumento de 229 por cento. A mesma fonte mostra que o município vilacondense também aumentou os casos já que só teve 16 positivos nessa tal semana anterior, sendo a subida de 56 por cento. 

Segundo a ARSN, a Póvoa de Varzim apresentava a 28 de junho uma incidência cumulativa de 47,8 casos em 14 dias por cada 100 mil habitantes (30 casos reais), enquanto Vila do Conde apresentava 51,3 casos em 14 dias por cada 100 mil residentes (41 casos reais). Isto equivale a 71 casos novos somando as duas localidades na última quinzena e estes números, apesar de serem agora mais preocupantes pela tendência de crescimento, seguem ainda abaixo da linha de risco de travão ou recuo nas medidas de desconfinanento. Ambos estão numa posição intermédia a nível distrital, sendo os casos mais graves em Santo Tirso, Porto e Gaia.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login