Rádio Onda Viva

Emissão Online

CDU defende obras em bairro social

O candidato da CDU à Câmara da Póvoa de Varzim, Jorge Machado, visitou o Bairro Alberto Sampaio para escutar os problemas e anseios dos moradores.

Em comunicado, a coligação PCP-PEV reitera “a necessidade urgente de investimento por parte do Município em obras de requalificação, quer no exterior dos prédios, bem como no interior das casas”, frisando que “muitas delas possuem infiltrações antigas e uma simples pintura não resolve o problema, sendo que muitos habitantes não possuem capacidades financeiras para resolver por si só o problema”.

A nota enviada à Onda Viva realça ainda “as dificuldades crescentes na mobilidade das pessoas idosas e com deficiência” e lembra que “estes prédios foram construídos com caixas para instalação de elevadores”, alertando que “urge, portanto, que o Município invista para que os munícipes que habitam neste bairro tenham a mobilidade facilitada e uma melhoria de qualidade de vida”.

Outro aspeto realçado pela CDU é que “na zona envolvente, onde outrora havia um parque de jogos, o abandono é mais que notório”. Daí que seja sublinhado que “estes poveiros merecem uma reabilitação da zona, com espaço de jogos para as crianças e jovens e que seja um local de lazer também para os adultos”.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login