Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Póvoa e V.Conde com incidência controlada

A incidência cumulativa de novos casos de Covid-19 na região continua numa situação controlada. Os últimos dados disponibilizados pela Administração Regional de Saúde de Norte, atualizados até 19 de junho, último sábado, mostram que as infeções estão claramente numa fase estabilizada.

A Póvoa de Varzim teve apenas 8 novos infetados entre 13 e 19 de junho e em Vila do Conde o registo do mesmo período foi somente de 12 novos casos, ou seja um total de 20 pessoas. Há uma ligeira subida no município poveiro em relação à penúltima semana, entre 6 e 12 de junho, altura em que se registaram 6 casos (um aumento de 33 por cento). A mesma fonte mostra que o município vilacondense manteve os mesmos números (12 casos) dessa tal semana anterior. 

Segundo a ARSN, a Póvoa de Varzim apresentava a 19 de junho uma incidência cumulativa de 22,3 casos em 14 dias por cada 100 mil habitantes (14 casos reais), enquanto Vila do Conde apresentava 30 casos em 14 dias por cada 100 mil residentes (24 casos reais). Isto equivale a 38 casos novos somando as duas localidades na última quinzena e estes números seguem bastante abaixo da linha de risco de um travão ou recuo nas medidas de desconfinanento.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login