Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa só teve 3 novos casos de Covid-19 na última semana

A incidência cumulativa de novos casos de Covid-19 na região continua em queda. Os últimos dados disponibilizados pela Administração Regional de Saúde de Norte, atualizados até 14 de junho, última segunda-feira, mostram que as infeções estão claramente numa fase de descida.

A Póvoa de Varzim teve apenas 3 novos infetados entre 8 e 14 de junho e em Vila do Conde o registo do mesmo período foi somente de 7 novos casos, ou seja um total de 10 pessoas. Há uma clara diminuição no município poveiro em relação à penúltima semana, entre 1 e 7 de junho, altura em que se registaram 11 casos (uma descida de 73 por cento). A mesma fonte mostra uma diminuição semelhante no município vilacondense, que teve 24 casos nessa tal semana anterior (uma descida de 71 por cento). 

Segundo a ARSN, a 14 de junho a Póvoa de Varzim apresentava uma incidência cumulativa de 22,3 casos em 14 dias por cada 100 mil habitantes (14 casos reais), enquanto Vila do Conde apresentava 38,8 casos em 14 dias por cada 100 mil residentes (31 casos reais). Isto equivale a 45 casos novos somando as duas localidades na última quinzena e estes números seguem bastante abaixo da linha de risco de um travão ou recuo nas medidas de desconfinanento.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login