Rádio Onda Viva

Emissão Online

Contas poveiras aprovadas e com poupança de 11 milhões de euros

O executivo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou o Relatório de Gestão e Contas relativo ao período entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2020. O documento foi aprovado por unanimidade pelos eleitos do PSD e do PS, tendo sido obtido um resultado líquido do exercício de cerca de 4,8 milhões de euros. O presidente Aires Pereira ficou globalmente agradado com os números, sobretudo por terem sido alcançados num ano marcado pela pandemia da Covid-19, destacando “a situação saudável e as contas consistentes”. 

Detalhando os dados, o autarca destacou a maior poupança corrente dos últimos 4 anos, na ordem dos 11 milhões de euros, assim como a elevada taxa de execução das receitas e despesas (cerca de 85%) e os 18 milhões de euros aplicados em vários investimentos e obras (execução de 78%), tendo ainda realçado a capacidade de endividamento do município, cuja dívida total está nos 18,6 milhões de euros. 

A postura colaborativa e o sentido de voto da oposição nesta matéria voltou a registar o elogio por parte do edil poveiro. O vereador socialista José Milhazes reconheceu o equilíbrio demonstrado na área financeira, tendo desejado que continue o caminho de sustentabilidade no próximo mandato. Refira-se que este ano ficou ainda marcado pela migração da contabilidade do município para o novo sistema de contas públicas.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login