Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vila do Conde coloca em marcha Plano Estratégico Municipal 2030

Já foram apresentadas em Vila do Conde as linhas orientadoras para a execução do Plano Estratégico Municipal 2030. A sessão contou com a presença da presidente da Câmara, Elisa Ferraz, acompanhada pela vereadora Dália Vieira. A edil começou por destacar que o documento, que terá em conta o Plano de Recuperação e Resiliência ou a Estratégia Portugal 2030 ( por exemplo), está a ser preparado com a auscultação de todas as forças vivas do concelho e de toda a população vilacondense em geral.

Serão 38 mil os inquéritos a chegar à casa dos residentes no município, sendo também possível responder por via digital. A edil salientou ainda as estratégias utilizadas para construir um plano municipal com esta importância, que deverá refletir um diagnóstico rigoroso e que incide de diversas áreas: saúde, educação, habitação, ação social, cultura, desporto, rede-viária, tecido empresarial, entre outros.

Este documento vai refletir não só a visão e os objetivos do município para esta década, mas também a estratégia de atuação tendo em conta os interesses e necessidades manifestadas por cidadãos, empresas e entidades diversas. A primeira parte do Plano está completa, pois todas as entrevistas foram realizadas, mas fica a faltar a auscultação da população e posteriormente uma análise. De acordo com a autarca estima-se que o documento estará pronto no final de julho e será tornado público e distribuído em Vila do Conde a partir dessa data.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login